700 alunos da rede municipal de Ribamar vão ao teatro por meio do projeto Curiar
Em uma quarta-feira atípica, os alunos saíram do município em direção ao Centro da capital maranhense para assistirem ao musical ?Escola do Rock?.
Publicado em 06/10/2023 09:49
A prefeitura de São José de Ribamar, por meio da SEMED, com o projeto Curiar implantado nas escolas, com objetivos de realizar atividades complementares e fora da sala de aula, levou 700 alunos da rede para o Teatro Arthur Azevedo.
Em uma quarta-feira atípica, os alunos saíram do município em direção ao Centro da capital maranhense para assistirem ao musical “Escola do Rock”.
A maioria nunca havia vivenciado um momento como esse, e por meio da escola surgiu para muitos a oportunidade de assistir um espetácul
o.
A aluna Ana Lurdes do 5º ano da Escola Dr. Júlio Matos, comentou que viveu um sonho em estar presente pela primeira vez no teatro. “Nossa eu sempre ficava imaginando como era o Arthur Azevedo. E agora sei que é muito lindo! O chão diferente, aveludado, a iluminação. Eu estou muito feliz em estar aqui, vai ficar marcado na minha vida. Queria agradecer aos professores e diretores por esse dia”, concluiu.
Assim como Ana, outras centenas de alunos demostraram encantamento com tantas experiências novas .
O Pedro Lorenzo, também do 5º ano, estava tão contente que mal conseguiu demonstrar em palavras. Mas em sua frase monossilábica disse “Tô muito feliz “.
“Proporcionar um momento como este é participar ativamente da vida de cada aluno, a educação de Ribamar está fora da curva, com diversos programas e capacitação que vão além da sala de aula. O teatro, a arte também é uma atividade disciplinar. Logo serão nossos alunos que estarão se apresentando neste palco do Arthur Azevedo”, comentou a secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Gilvana Duailibe.
Na ocasião, a secretária de Educação, Concita Leite, afirmou que logo será inaugurada a Escola de Artes de São José de Ribamar, onde os produtores do grupo EnCanto Coletivo Cultural, responsáveis pelo espetáculo que foi assistido, serão professores.
por ascom