Ribamar ultrapassa meta de vacinação contra Pólio e Sarampo
MUNICÍPIO BATEU NOVO RECORD - De acordo com dados da Secretaria de Saúde, 102,32% do público-alvo de crianças receberam uma dose contra a Poliomielite e 103,37% foram imunizadas contra o Sarampo. Juntos os números representam mais de 24 mil doses aplicadas
Publicado em 03/09/2018 21:22
O município de São José de Ribamar mais uma vez superou a meta de vacinação estipulada pelo Ministério da Saúde contra a poliomielite e o sarampo. O município que saiu na frente e bateu novo recorde, não apenas alcançou a casa dos 95% de vacinação do público-alvo, como também superou as expectativas chegando a vacinar 103,37% de crianças entre 1 e 5 anos incompletos.
De acordo com dados da Secretaria de Saúde, 102,32% do público-alvo de crianças receberam uma dose contra a Poliomielite e 103,37% foram imunizadas contra o Sarampo. Juntos os números representam mais de 24 mil doses aplicadas em crianças da faixa-etária estipulada pela campanha.
No município, a campanha foi desencadeada no dia 23 de julho, portanto, uma semana antes do início formal, medida determinada pelo prefeito Luis Fernando e que segundo o gestor ribamarense foi estratégico para o sucesso do resultado alcançado.
“De parabéns todos os profissionais envolvidos e o resultado não poderia ser outro: êxito da campanha. Alcançar esses números expressivos, significa não apenas atender a recomendação do Ministério da Saúde, mas superar e significa que estamos ainda mais empenhados em proteger nossas crianças e assim trabalhar intensamente pela prevenção”, comemorou o prefeito.
No total, foram mais de 35 salas de vacinação em todo o município, 04 postos volantes que percorreram localidades de difícil acesso além da oferta da vacina nas áreas limítrofes, a exemplo do Parque Vitória, Tropical, Cohatrac e Miritíua.
Para o secretário de saúde, Tiago Fernandes, a oferta da vacina nas áreas limítrofes colaborou consideravelmente com o resultado final da campanha. “A determinação do prefeito era levar a vacina para todo o município e nossas áreas limítrofes receberam total atenção, garantindo assim o êxito e resultado final”, concluiu o secretário.
por ASCOM-SJR