Prefeito anuncia reajuste salarial aos servidores públicos
Na oportunidade o prefeito também concedeu auxílio alimentação aos servidores. Com a medida adotada pela administração, Luis Fernando atende a um antigo anseio dos profissionais e que deveria ter sido feito na gestão anterior
Publicado em 24/08/2018 17:56 - Atualizado em 26/11/2018 16:09
Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (24), o prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando, anunciou reajuste salarial para os Servidores Públicos Municipais. O anúncio foi feito durante encontro com a direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de São José de Ribamar (SINDISMUR).
Na oportunidade o prefeito também concedeu auxílio alimentação aos servidores. Com a medida adotada pela administração, Luis Fernando atende a um antigo anseio dos profissionais e que deveria ter sido feito na gestão anterior.
De acordo com o gestor, o aumento deverá entrar em vigor a partir de janeiro de 2019. "O acordo que celebramos aqui beneficia a categoria com reajustes na casa de 40% e quase 17% no auxílio alimentação. Ou seja, esse reajuste faz a descompressão salarial, respeitando o salário mínimo, uma vez que há seis anos os servidores não tinham o seu direito respeitado e corrigimos esse prejuizo para a categoria", explicou o prefeito.
Ainda segundo ele, os avanços em prol da categoria terão continuidade.
“Essa pauta não se encerra aqui. Estamos encaminhando para a Câmara Municipal, na próxima semana, o Projeto de Lei concedendo reajuste dos vencimentos referente a 2018 para 2019, porque já são mais de seis anos sem um reajuste para os servidores. Também vamos continuar trabalhando capacitacao profissional.”
Para o presidente do SINDISMUR, Edilson Gama, o acordo selado com a prefeitura garante o cumprimento das conquistas dos servidores e a demonstração determinante do prefeito em fazer.
“Estamos felizes e continuamos na luta pelos direitos dos servidores públicos de São José de Ribamar e reconhecemos o esforço do prefeito Luis Fernando que, mesmo com as dificuldades pelas quais o município passa, decidiu pela valorização dos servidores”, disse o presidente.
Participaram também da reunião a secretária municipal de planejamento, administração e finanças, Joana Marques e demais representantes do SINDISMUR, Ramilson Araujo, Secretário-Geral, Francisca Eliane Garcês, do Conselho Fiscal e Magno Régio, Tesoureiro.
por ASCOM-SJR